28 de ago. de 2009

Número de casos de gripe suína é maior que casos de gripe comum.

A OMS(Organização Mundial das Saúde) anunciou hoje(28) que o vírus H1N1, causador da influenza A, causou aproximadamente 2.200 mortes em 177 países; dominando o vírus da gripe comum(sazonal).
A boa notícia, é de que nas redes de laboratório que acompanhavam o vírus, cientistas constataram que não houve mutação para uma forma mais "virulenta ou mortal".
E a má notícia é de que os hospitais e postos de saúde, estão sobrecarregados devido ao número de casos graves. A OMS, destacou que alguns dos hospitais do hemisfério sul,15% das pessoas tiveram necessidades de cuidados especiais.
Salvar a vida das pessoas gravemente atingidas "dependerá da grande qualidade dos serviços de cuidados intensivos" que serão confrontados a permanências mais longas e caras, explica a organização.
As pessoas que apresentam mais risco são as com imunidade baixa. As mulheres grávidas estão no topo da lista, o mesmo acontecendo com os que apresentem riscos cardiovasculares, asma, diabete ou que sejam obesas.
Segundo o relatório, o oseltamivir, princípio ativo do antiviral Tamiflu, continua sendo eficiente contra o vírus, com exceções apenas em casos esporádicos.

E claroooo, o país com maior número de registros, é o BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário