26 de ago. de 2009

"Caso Sarah" volta à tona!

Mais uma vez, a pequenina Sarah e a família Pippano são alvo da mídia.
Pouco tempo após a garotinha retornar à casa de Rose (família que tanto se dedicou à menina, e os ama) está na mira da justiça a pedidos da mãe biológica.
Ontem,25, em "Profissão Repórter"(progama da TV Globo), mãe biológia diz que quer a filha de volta. Jéssica,mãe biológica, alega que quando teve a filha não tinha condições de criá-la e doou a menina à uma amiga de Rose(assistente social da Santa Casa saúde daqui). Bom, esta família que recebeu a garota, após dois dias voltou ao hospital "devolvendo" a pequenina pois não poderia mais ficar com ela devido à alguns problemas particulares. (como se fosse um objeto qualquer a menina passou de mão-em-mão e de "mãe-em-mãe"). Rose, então levou a garota para sua casa, e após poucos dias entrou na justiça para conseguir a guarda da menina.(porque até então, Rose não queria adotar um filho, por isso, não estava na lista de adoção ainda).
Passado 11 meses com a família Pippano, houve uma denúncia no fórum daqui alegando que Rose não estava à par com a justiça, pois não era a próxima da lista de adoção. Então, a menina foi tomada da família (ÚNICA que se dedicou e amou a garotinha) e levada mais uma vez para uma outra terceira família.
No tempo em que a pequenina estava com essa outra família, a família Pippano saiu às ruas de São João reinvindicando o ato de completa injustiça que o juíz tomou.
Veja mais sobre a história de Sarah: "VOLTE SARAH"
Os Sãojoanenses sabem muito bem o desespero e o sufoco pelo qual a família de Rose Lea passou nesses últimos meses. Como também é de conhecimento de todos nós o amor e a dedicação dos Pippano para com a garotinha.
Eu, como funcionária da Academia Oficina do Corpo desta cidade, sou mais uma testemunha de que a menina sempre foi muito bem tratada, amada por todos da família de Rose. A menininha sempre frequentou a academia pelas manhãs na companhia de sua tia. Sempre que Sarah chegava, os olhos de todos na academia se voltavam pra ela, Sarah chamava a atenção, sempre bem arrumada e humorada, a pequena divertia quem estava a sua volta.
Bom, agora, Sarah tem mais de 1 aninho de idade e muito feliz morando com Rose. Agora, a tal mãe biológica quer a menina de volta, e ameaçando mais uma vez a família de Rose e a alegria da pequenina.
Fiquei extremamente chocada com a reportagem de ontem; é um absurdo isso que acontece no país, onde mães que têm filhos desplanejados, doam as crianças, e mesmo sem condições financeiras, psicológicas e maternas, entram na justiça e pedem os filhos de volta, sendo que eles até então são bem tratados e cuidados com muito amor na família que adota. Lembrando que não é só a família adotiva que passa por um trauma; uma garotinha que vai e vem de família em família, com certeza, também deve sofrer grandes traumas quando futuramente, mais jovem.
Por que então, não conciliar a filha que quer uma mãe e uma família quer uma filha?
A adoção deveria ser irrevogavél.
ISSO REALMENTE É UM ABSURDO. Torço pra que Sarah fique para o resto de sua vida ao lado dos Pippano.

4 comentários:

  1. Bom, no país em que vivemos já não é de se espantar tremenda crueldade como esta! O "caso Sarah" comoveu São João da Boa Vista por completo. Porém, com a justiça deste país ,não é nada surpreendente , tirarem uma pequenina inocente dos braços de pessoas que lhe deram todo amor e carinho que existe, para deixa - lá nessa angustia de não ter um verdadeiro e fixo lar! Mas, o que mais me indigna, é a mulher que se diz 'mãe' de Sarah, não perceber como a criança está linda e tão bem cuidada na família Pippano...pelo bem desta criança, que com tão pouca idade já passa por tantas adversidades na vida, deixe-a com sua família de verdade...sim, porque o que a família Pippano faz por essa pequenina, é o mais verdadeiro e puro gesto de amor! Um pouco de compaixão, esta família, merece a paz e a segurança de saber que a pequena Sarah, crescera ao lado de quem realmente os ama.

    ResponderExcluir
  2. Adoçao é irrevogavel sim, desde que haja uma decisao final do juiz autorizando uma destituiçao da familia biologica e passar a fazer parte da familia adotiva, para isso o casal deve se inscrever no juizado de infancia e juventude, ficar na fila de espera, quando surge uma criança o juiz dá primeiro a guarda provisoria, depois tem a visita da assitente social consulta com psicologia e outros passos mais e assim chegar a decisao final e a troca do registro de nascimento, apartir daí a familia biologica não tem mais direito.

    ResponderExcluir
  3. vcs nao sabe o que estao dizendo sarah tem um pai que so sobe da sua existencia quando sarah tinha 11 meses ele tambem tem direito pelo menos de vela por favor entre em contato comigo que vou dizer o outro lado da historia,priamanda_franco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. sarh tem um pai que nao sabia de sua existencia e ele que ter o direito pelomenos de ver sua filha sarah; ele nao tem culpa de nada e uma grande injustiça que estao fazendo com ele , ate parece que todos estao do lado de rose ate mesmo os juizes ; mais douglas pereira de avila nao tem culpa nenhuma por que nao sabia de nada ele pelo menos prescisa de uma chance de ver e conviver com sua filha ; sou muito amiga dele ele nao quer tirar sarah de seus pais biologico so quer poder ter sua filha sempre ao seu lado

    ResponderExcluir